sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novo Currículo Social do Programa Son-Rise®

 INSPIRADOS PELO AUTISMO
O Modelo de Desenvolvimento do Programa Son-Rise® é uma ferramenta que auxilia familiares e profissionais a identificar o estágio atual de desenvolvimento de diversas habilidades sociais das crianças, adolescentes e adultos com autismo. Uma vez identificado o estágio de cada habilidade, o Modelo de Desenvolvimento fornece um currículo social com as atuais e as próximas metas de habilidades sociais a serem trabalhadas.
Informamos que estão disponíveis em nosso site novos textos que podem ser muito úteis para as famílias e profissionais aplicando ou que desejam iniciar a aplicação de um programa educacional de Estilo Responsivo de Interação com suas crianças e adultos.
O novo Currículo Social do Programa Son-Rise® (Modelo de Desenvolvimento do Programa Son-Rise) está disponível em português.
Além disso, você pode fazer o download de um texto que contém algumas das técnicas utilizadas para desenvolver habilidades sociais dentro de interações prazerosas.
Você tem acesso a um exemplo de um relatório semanal preenchido por uma equipe formada por pais, voluntários e profissionais que desenvolvem um programa educacional domiciliar de uma criança que tem o diagnóstico de autismo.
Por fim, há dois Modelos de Relatórios em branco que podem ser utilizados nos programas domiciliares de crianças e adultos. Categorias como Contato Físico, Atividades de Vida Diária, Habilidades Acadêmicas, Habilidades de Amizade, e outras, podem ser adicionadas aos relatórios de acordo com as atuais metas para cada criança, adolescente ou adulto com autismo.

Mais informações no site:
Contate-nos através de:

Nenhum comentário: