sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pitoco Agitando

3 comentários:

Lu Ar disse...

E se eu disser que desde ontem pensei muito em como seria importante poder te falar do quanto foi difícil manter a Laura na escola que dizia ser "especializada" no problema dela e descobrir que somente a estava prejudicando? Que ela, a Laura, precisou virar a mesa literalmente pra que eu percebesse que não queria mais, que sofria naquela escola mecanicista que trata todos como se fossem os mesmos? Eu a deixei sem escola. Fazem cinco meses. Ela está feliz, tranquila, amorosa. Mas sem escola. Estou tentando outra escola desta vez particular. Na verdade, uma escola ainda não inaugurada projetada por um casal, pais de um menino autista e conta com apenas quatro ou cinco crianças e três professoras. Estou visitando a escola e participando de reuniões. A Laura já está com dez anos. Aparenta quinze anos, tem 1,65m de altura.
Quando vi teu email, chorei. Porque é visível que alguma ajuda vem sim lá de cima senão como se explica ter lembrado de ti hoje de manhã?
Tenho feito muitas conquistas com ela como por exemplo, o xixi da noite. Faz um ano e meio que deixou as fraldas noturnas. Percebi que sentia vergonha de se expor na troca então resolvi chamá-la de três em três horas para ir ao banheiro durante a noite. Hoje só preciso levá-la às dez e à uma e meia da manhã. Depois ela vai sozinha. Ja sabe vestir suas roupas sozinha só que precisa ainda de suporte para saber a frente e as costas. Coloca os tênis, as meias. Tanta coisa pra contar... Mas quero saber do livro. Espero tua resposta. Abraço e beijos em todos e um especial para Erom.

Lu Ar disse...

As professoras da escola "especializada" queriam trocar a medicação dela com o argumento de regressão. Só que em casa, ela estava aprendendo normalmente com uma prof terapeuta. E só queriam trocar porque ela virou a mesa e deu um piti. Enquanto ela aceitava não viram necessidade de mudar nada entende? Não incomodando nem precisa aprender nada. Mas se incomoda, aí sim, tem que trocar a medicação. Não mexi na medicação dela e semana passada, um ano depois disso, a neurologista ficou encantada com a calma dela, a tranquilidade. Fico nervosa só de pensar nesta história. Nilton Salvador, eu te admiro muito pela luta, pela tenacidade e pela coragem. Porque quantas adversidades tivestes e a todas soubestes enfrentar. Eu te admiro muito! Abraços!

Anônimo disse...

Pitoco,
me lembrou do Gabriel quando era pequeno...eu sempre pensava que o anjo de guarda dele era um verdadeiro herói!!! rsrsrs
Abçs
Claudia Moraes