quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

APRENDER CRIANÇA - Campeão do Prêmio Saúde da Editora Abril

Campeão do Prêmio Saúde da Editora Abril
Nesta semana, em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, o projeto da comunidade “APRENDER CRIANÇA” foi declarado vencedor do 5º Prêmio Saúde da Editora Abril na categoria Saúde Mental e Emocional.


Participaram cerca de 1500 pesquisadores, 376 trabalhos e mais de 40 na área de saúde mental e emocional.

É verdade, gente. O nosso projeto ganhou!

Depois de uma fase preliminar em que o júri formado por mais de 70 renomados nomes da saúde de todo o País selecionou três entre os projetos inscritos. Na fase final, além da opinião do júri, foram computados todos os votos via internet.
E o nosso “ATENÇÃO BRASIL” só foi campeão porque você enviou seu voto. Essa é a importância maior de uma comunidade virtual: a participação constante em todas as propostas e em todas decisões que digam respeito aos destinos da entidade.
Agora, teremos a chance de fazer com que muito mais gente conheça os fatores de risco para a saúde mental infantil e para o desempenho escolar. Juntos, mostraremos a importância que pais e educadores tem sobre as medidas preventivas. A relevância de, percebendo sintomas, fazer um encaminhamento precoce a um especialista.
E esse é o verdadeiro sentido da INCLUSÃO, que tanta gente fala e tão poucos, de fato, fazem.
Foi um grande orgulho ver nossa cartilha nas mãos de pessoas tão decisórias no contexto da saúde brasileira. Parecia que era a nossa bandeira empunhada por nomes comprovadamente competentes.
E era a NOSSA bandeira, gente!
Nossa cartilha poderosa que traduz todo o nosso compromisso com o bem estar das pessoas. Como diz nosso líder, Dr. Marco Antônio Arruda, “Criança não tem manual de instrução, nós sabemos. Mas consideramos que essa cartilha é um bom GPS.”
Por falar no Dr. Arruda, em nome de toda a comunidade “APRENDER CRIANÇA”, ao receber o troféu de campeão, ele agradeceu à Editora Abril pela iniciativa, contou ao público mais um pouquinho da nossa luta e fez um agradecimento emocionado a todas e todos pesquisadores do “ATENÇÃO BRASIL”, sem os quais não haveria nenhum tipo de informação a ser repassada a ninguém.
Foi isso o que já aconteceu.
Agora, começa uma nova etapa do trabalho: a massificação da informação.
E você: ta dentro?
Tenho certeza que sim.
Grande abraço e muito, muito obrigado por fazer parte desse time.
Mauro de Almeida

Faça o download da Cartilha do Educador
pelo site: