sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Curso de jornalismo lança campanha “Autismo eu apoio de coração”


      Os alunos do curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Patos realizam durante o mês de novembro, uma campanha de arrecadação de materiais necessários para a montagem de uma sala de atendimento aos alunos autistas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos-PB. De acordo com a psicopedagoga Conceição Campelo, que é presidente da APAE, o autismo é uma disfunção global do desenvolvimento que altera e afeta as relações sociais, de comportamento e de aprendizado.
      A iniciativa da campanha partiu dos estudantes do 6º período, das disciplinas Agência de Notícias e Oficinas Avançadas em Jornalismo II, ministradas pela professora Josiane Carla. “Através do jornalismo social e da prática acadêmica, os alunos poderão realizar uma atividade voltada para os futuros desafios encontrados no mercado de trabalho, além de colaborar com a causa do autismo”, explicou a professora.
      Para o aluno Jean Philippe, a experiência é válida no sentido de que eles estão aprimorando suas habilidades adquiridas na faculdade através de uma prática de extensão, ao mesmo tempo em que colabora com um movimento em prol de pessoas que precisam.
      A campanha visa informar a população, através das redes sociais e dos meios de comunicação em geral, sobre a necessidade de um melhor atendimento ao crescente número de pessoas autistas em nossa região, buscando assim, uma ampla participação da sociedade, mediante a doação dos materiais necessários para a sala, a exemplo de brinquedos pedagógicos e parte da estrutura organizacional.
      Para participar da campanha o doador deverá entrar no blog da instituição: apaepatospb.blogspot.com.
Lá haverá disponível a lista de materiais necessários, todas as informações sobre a campanha e como doar.
      A previsão para a inauguração da sala de autismo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos é dia 02 de dezembro, quando também será lançado o site da entidade que já está em construção.

Fonte:
PB Agora