sábado, 14 de maio de 2011

Pitoco esclarecendo dúvida.

Diferença entre Autismo Infantil e Síndrome de Asperger



A diferença entre crianças com Síndrome de Asperger e crianças Autista
diz respeito a capacidade cognitiva.
          Embora alguns indivíduos com autismo apresentem deficiência na experiência intelectual, por definição, uma pessoa com Asperger não possui uma deficiência cognitiva clinicamente significativos ou atraso cognitivo, e a maioria possuem inteligência acima da média.      O resultado da cognição para crianças no transtorno de Asperger em geral parece ser melhor do que aquele para as crianças com autismo.
     No entanto, em relação á parte cognitiva, algumas crianças com sintomas de autismo, apresentam sinais cognitivos preservados principalmente em parte nas aptidões e procedimentos em estímulos específicos e mais concentrados.
     Já as crianças com síndrome de Asperger, apresentam melhores condições e habilidades na conversação o que lhes dirige maior capacidade cognitiva e compreensão, bem como para respostas sociais mais satisfatórias.
     Os sintomas do autismo infantil se detectado precocemente permite maior aproveitamento no tratamento e no desenvolvimento da criança autista, pois será possível desenvolver estratégias de comunicação, atenção e reorganização intelectual para melhor socialização e enfrentamento da vida.


Foto: Internet