quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dia do Orgulho Autista no "gigante" não mais adormecido

  
 A luta não ocorre apenas nas ruas por trás de cartazes e sob holofotes. Muito pelo contrário, imagino que muitos sequer tenham noção do que esteja acontecendo. Aliás, quem realmente sabe???????
     A minha luta e a de muitas mães é diária, por uma população socialmente esquecida, que necessita de muito mais que 0,20. Eu me desculpo por dizer apenas "mães". é que, em geral, os companheiros abandonam sua cria total ou parcialmente quando algo não sai como previsto.
     O que sei é que fatos importantes estão ocorrendo em Brasília, com Mara Gabrilli e outras mães nos representando na luta em prol dos autistas, para a qual o "gigante" também deve acordar, e o mais rápido possível, pois há autistas nesse país totalmente desassistidos e à mercê da sorte.
     Comemora-se hoje mundialmente o Dia do Orgulho Autista. Vamos levantar também essa bandeira em  nossas "manifestações".
    Abraços azuis a pessoas que como eu, cada um a seu modo comemoram hoje essa data pelo que ainda temos a conquistar por nossos filhos e pelos demais autistas em situação de abandono nesse país tão rico de recursos tão mal distribuídos, não apenas por responsabilidade de governantes, aliás.
     Muitos que esbravejam contra políticas sociais sonegam impostas, cometem pequenas e grandes fraudes, mas têm a cara de pau de vir a público cobrar transparência dos demais.
    Construir um país justo para todos depende de todos nós em nossas atitudes cotidianas, não apenas do que se cobra de governos, os quais, sem dúvida, em sua maioria não favorecem o atendimento de direitos da população, sobretudo daqueles com muito menos posses.

Diva C. Calles, mãe do Dodô, 34 (SP-SP)