quinta-feira, 26 de junho de 2014

Revista CRESCER ganha Prêmio Orgulho Autista

A matéria vencedora da CRESCER conta a história da pedagoga 
Luciana Nassif e sua filha autista, Mariana 
(Foto: Raoni Maddalena)

A editora online da CRESCER, Ana Paula Pontes, ganhou o IX Prêmio Orgulho Autista 2013/2014, na categoria Imprensa Escrita – Revista Destaque, pela reportagem “Conquistas de uma criança autista”, publicada na edição 209 (abril de 2011) da revista CRESCER. O resultado da premiação foi divulgado na última quarta-feira (18) pelo Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB).
A escolha dos vencedores ao Prêmio Orgulho Autista, que acontece desde 2005, se dá de  duas formas: primeiro, os conselheiros do Movimento de todo o país indicam os concorrentes e apresentam os motivos pelo qual deveriam ganhar. Depois de selecionarem os melhores trabalhos, há uma votação.
Em entrevista a CRESCER, o Presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil, Fernando Cotta, contou que diversos profissionais, como médicos e professores, além de pais e mães de crianças autistas, fazem parte da escolha dos profissionais e votação. “Os trabalhos escolhidos evidenciaram e destacaram a vida dos autistas com respeito e atenção”, diz.
Além da CRESCER, outros 14 (entre instituições e profissionais) foram premiados e vão receber um troféu e um certificado no dia 9 de outubro - Dia do Autismo no Orçamento. A premiação acontecerá nos estúdios da Rádio Nacional, em Brasília, com transmissão ao vivo para todo o país.
A reportagem premiada de CRESCER mostra o dia a dia da família de Luciana Nassif e Marcos Antonio Cavichioli, de São Paulo. O casal é pai das gêmeas Isabella e Mariana, que nasceu com autismo.

FONTE:

http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2014/06/crescer-ganha-premio-orgulho-autista.html