sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ministério da Saúde anuncia a inclusão de medicamento que promete melhorar a vida de pessoas com autismo
O remédio conhecido como Risperidona ajuda a diminuir as crises de irritação, agressividade e agitação
remédio; medicamento; intoxicação
(Foto: Thinkstock)
Ainda não existe cura para o Transtorno do Espectro Autista, mas o Ministério da Saúde acaba de anunciar a incorporação de um medicamento que promete melhorar a vida das pessoas com o distúrbio.
O que é autismo?
O nome do remédio é Risperidona, cuja principal função é diminuir as crises de irritação, agressividade e agitação. Esses são sintomas comuns do transtorno que, muitas vezes, dificulta o convívio e diminui qualidade de vida de quem sofre com o autismo. A bula recomenda o uso para crianças a partir de 5 anos.
A expectativa é de que a medida beneficie cerca de 18.975 pacientes ao ano. A previsão de investimento do Ministério da Saúde para a compra do medicamento é R$ 668.549,37 mil ao ano. No Brasil, a taxa de prevalência da doença é de 27,2 para cada 10 mil habitantes com idade entre 5 e 18 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 70 milhões de pessoas no mundo tenham a doença. No Brasil, a estimativa é de 2 milhões de autistas.
FONTE:
Por:http://revistacrescer.globo.com/

http://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2014/09/ministerio-da-saude-anuncia-inclusao-de-remedio-que-promete-melhorar-vida-de-pessoas-com-autismo.html