sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ESCLARECIMENTO

O intuito de nosso Comunicado foi o de alertar a todos aqueles que fizeram “download” da integra da Cartilha "Autismo - Uma Realidade" a partir de um site de notícias, que essa publicação se deu de maneira não autorizada e, portanto, ilegal.

De fato, nossa assessoria de imprensa havia enviado o material em comento para alguns jornalistas, para que conhecessem o projeto, que deverá ser oficialmente lançado em breve. Inadvertidamente, o site de notícias publicou o conteúdo total da obra, cujos direitos autorais foram adquiridos pela A&R.

No momento certo, a A&R disponibilizará a Cartilha "Autismo - Uma Realidade" para download, a exemplo de todos os materiais informativos publicados no Site A&R.

Aqui vale ressaltar: nosso objetivo primordial é a disseminação de informações sobre o autismo. Aliás, foi pensando nisso que encomendamos ao cartunista Ziraldo esta Cartilha. Ocorre que estamos negociando com patrocinadores a impressão de milhares de exemplares para distribuição gratuita junto à rede regular de ensino. O vazamento de seu conteúdo e a viral circulação que se iniciou a partir da ilegal publicação, antes mesmo da assinatura dos contratos de patrocínio, prejudicam sobremaneira nossas tratativas.

Assim sendo, solicitamos a todos aqueles que replicaram as imagens da Cartilha "Autismo - Uma Realidade", mormente em blogs, sites e rede sociais, evidentemente desconhecendo que não havia autorização para sua publicação, que por ora suspendam sua veiculação, até o momento de seu lançamento oficial e disponibilização no site da A&R.

Agradecemos a atenção.

São Paulo, 07 de Novembro de 2013

Alessandra Camargo Ferraz
Diretora Jurídica
AUTISMO & REALIDADE - Associação de Estudos e Apoio
www.autismoerealidade.org