segunda-feira, 11 de abril de 2011

AUTISMO, FAMÍLIA E CONCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO


Volta Redonda envolta no azul do silêncio

Preciso agradecer a todos os integrantes da APADEM, que durante a semana de celebrações do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, movimentaram e estimularam a necessidade permanente de uma prática muito humana, amorosa e essencial em favor dos autistas, fazendo refletir de maneira única o simbolismo da cor azul que identifica a síndrome, gritando silenciosamente da cidade de Volta Redonda - RJ, para quem quis ouvir, que só não é capaz quem não quer.
Honrado que fui para proferir a palestra de encerramento sobre o Dia Mundial de Conscientização criado pela ONU, não posso deixar adormecer a necessidade da inclusão de pessoas autistas como tema central das mensagens nas celebrações deste ano, bem como agradecer profundamente sensibilizado pela generosidade da APADEM, por sua presidente Claudia Moraes e todos os seus integrantes, onde pude perceber que o desejo de cada um pode ser representando por uma porta de saída solidária para a liberdade do autista, bem como uma entrada de tanta gente que necessita desse conhecimento e esclarecimentos para o desenvolvimento dos seus filhos, autistas ou não.
  • Na medida do possível, queiram por obséquio transmitir àqueles trabalhadores anônimos da APADEM, autoridades, instituições, patrocinadores, e a seus colaboradores, nossa homenagem e agradecimento pela participação no evento.
  • Por todos os motivos, e pela apresentação mais emocionante do dia, onde Gabriel Gustavo deixou em cada acorde um som de amor e saudade na nossa memória e para quem o ouviu na platéia, não nos surgem palavras para agradecer e grandiosidade do trabalho que a APADEM vêm fazendo em prol do autista.
  • Tenham a certeza, Cláudia, Liê, Hugo, Eduardo e todos os outros que amorosamente nos apoiaram nessa visita, que eu e minha filha voltamos para casa mais maduros e mais fortes, convictos de que “tudo que é bom dura pouco”, mas o suficiente para se tornar inesquecível.
  • Nos registros azuis que este dia mereceu, para todos aqueles que participaram, nós, juntos é que fazemos, e se queremos que isso prolifere cada vez mais temos apenas uma coisa a fazer: continuar sermos AMIGOS.
  • Vocês são demais.
  • Que o esforço de cada um seja recompensado por glórias divinas.
  • Fica aqui registrado o nosso agradecimento a todos.
Nilton Salvador
Anna Carolina de Oliveira Salvador



3 comentários:

Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais disse...

Nilton,
eu e mais um coro de 250 pessoas que tiveram a oportunidade de estar contigo nesse sábado, só temos uma coisa a dizer: OBRIGADO!!!
Foi um momento inesquecível para todos nós, e que queremos repetir sempre que possível.
bjs prá vc e prá Ana!

Unknown disse...

Foi realmente um final de semana de muito trabalho,mas muito especial, onde nos emocionamos e ao mesmo tempo aprendemos.
Obrigada Nilton pela oportunidade de vivenciar esse momento.
Abraço fraterno
Liê e Gabi autista

Lu Ar disse...

Eu não estive lá, mas quero também agradecer teu imenso esforço nesta luta que fazes não só por teu filho mas por todos os nossos filhos. Não te conheço pessoalmente, mas é como se conhecesse. Tua história de vida, tua luta reflete positivamente em nossas vidas e nos embala nos braços da esperança de que tudo vai dar certo, tudo vai ficar bem! Percebo que toda tua família tem o mesmo caminhar nesta luta. Parabéns a todos e especialmente à Ana Carolina, tua filha e companheira de palestras!
Não os conheço pessoalmente, mas os amo a todos!
Beijos e abraços em abundância! Muita Paz e Luz! E um bejão grandão no Eros Daniel!