quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Projeto APADEM - Autismo & Inclusão

     APADEM (Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais), de Volta Redonda – RJ lançou um projeto no início de 2011, chamado “Autismo, Inclusão nas Escolas”. Este projeto é gratuito e visa orientar professores sobre o Autismo, desmistificando o assunto.

     A presidente da APADEM, Claudia Moraes, tem recebido muitas propostas para levar o projeto às escolas da região. A primeira delas foi à escola Jardim de Infância Albert Einstein. Para Claudia, esse processo será possível com “a busca do conhecimento”. O projeto também oferece informações sobre a síndrome, divulga os serviços ofertados na APADEM tanto para pais, crianças e educadores.
     “A APADEM vai às escolas falar sobre o Autismo: o que é, as características, sintomas, etc… para que o professorado conheça um pouco mais sobre a síndrome. O que falamos em relação a inclusão é que eles conhecendo um pouco mais sobre a síndrome, terão mais condições de incluir o autista com dignidade. A orientação que eu e a terapeuta comportamental Erica Lacerda damos aos profissionais é sobre o assunto autismo”, completa Claudia.
     A Associação também tem outros projetos chamados: Oficina Pedagógica de Materiais Estruturados para Autistas, para pais e profissionais, e Autismo Inclusão nas Igrejas.

Interessados em solicitar palestras,
conhecer os projetos ou agendar visita à
Sede da APADEM
podem entrar em contato com através do
e-mail
apademvr@gmail.com






2 comentários:

Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais disse...

Obrigada Sr Nilton Salvador
Por seu apoio à APADEM, nos dá forças para seguir em frente com nosso trabalho!

Abçs
Claudia Moraes
(Presidente da APADEM)

FALA AUTISMO disse...

Olá, por gentileza dar o crédito da matéria ao site FALA AUTISMO. Esse texto é parte do meu site como TCC em Jornalismo, e não posso ir pra banca examinadora com texto q pode ser reconhecido como cópia da internet...

Obrigada pela compreensão e parabéns pelo trabalho Sr. Nilton!!!

Att,

Viviane Damasceno