Estabelecimentos revertem parte da venda de produtos para
projetos em escolas de Curitiba
Os restaurantes de Curitiba se engajaram numa
campanha em prol da educação especial, em ação promovida pela ASID (Ação Social
para Igualdade das Diferenças). São 23 dos melhores estabelecimentos
gastronômicos participando. Eles revertem parte do dinheiro da venda de pratos
para projetos que serão desenvolvidos, gratuitamente, em escolas de educação
especial.
A parceria entre a organização sem fins lucrativos
e os restaurantes começou em setembro de 2011. Até agora, já são 12 mil itens
vendidos e uma arrecadação de R$ 20 mil. No caso de buffet por quilo, os
estabelecimentos fazem investimentos mensais. “Esse dinheiro possibilitou a
aplicação de diagnóstico e do IDEE (Índice de Desenvolvimento da Educação
Especial) em oito escolas, abrindo caminho para trabalharmos na melhora da
gestão e da estrutura dessas instituições”, conta Luiz Hamilton Ribas, um dos
fundadores da ASID.
A ideia nasceu da vontade dos próprios donos dos
restaurantes, manifestada em feiras e eventos, de contribuir com a educação
especial. Alguns deles participam da ação há quase dois anos. “Muitas pessoas
também nos procuravam querendo contribuir com alguma coisa. Então, criamos a
campanha. Para participar, basta ir a um dos estabelecimentos e consumir o item
que integra a campanha e que foi determinado por cada estabelecimento”, explica
Ribas.
Os locais participantes são: Jacobina, Bistrô do Victor, Mercearia Anos 30, Jokers, Zapata, Cantina do Délio, Pata Negra, Rock’a Burger, Carmel, Capitu, Baroneza, Bistrô Passeio, Bella Brigadeiro, Ervin Churrascaria, Villa Sabor, Happy Burger, Dom Cordoni, Mago Merlin, Kebabix, Cantata Café, La Lupa, Quanto Basta e Bom Marché.
FONTE:
Redação Bem Paraná com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário