quarta-feira, 30 de maio de 2012

Publicidade inclusiva ganha mais espaço


  O popular encarte da loja Target que circula nos jornais de domingo nos Estados Unidos trouxe novidades para a publicidade inclusiva.
Já conhecida por usar modelos com deficiência em sua propaganda (Ver link abaixo)  , desta vez dois anúncios trouxeram crianças com síndrome de Down no mesmo folheto.
Um carrinho para bebê é anunciado por um fofo garotinho, a preço reduzido de US99 por US$80.
E para aproveitar o verão que começa a despontar no hemisfério norte, nada melhor que óculos para nadar a U$ 9, mostrados por duas meninas brincando na piscina, uma delas com síndrome de Down.
Como em toda boa publicidade inclusiva, nenhuma menção é feita aos modelos.
Com essa atitude a loja reconhece e valoriza o consumidor com deficiência, além de contribuir para a inclusão através da mídia, poderosa ferramenta de conscientização na promoção dos direitos de grupos excluídos.
A Target vende seus produtos e de quebra contribui para a inclusão. Tudo sem fazer alarde nem gastar um tostão a mais do que investiria no pagamento de modelos para a produção de seu encarte publicitário.

                                                                                                                       Por Patrícia Almeida
Fonte:
http://www.inclusive.org.br/?p=21866)

Nenhum comentário: