O popular encarte da loja Target que circula nos
jornais de domingo nos Estados Unidos trouxe novidades para a publicidade
inclusiva.
Já conhecida por usar modelos com deficiência em
sua propaganda (Ver link abaixo) , desta
vez dois anúncios trouxeram crianças com síndrome de Down no mesmo folheto.
Um carrinho para bebê é anunciado por um fofo
garotinho, a preço reduzido de US99 por US$80.
E para aproveitar o verão que começa a despontar no
hemisfério norte, nada melhor que óculos para nadar a U$ 9, mostrados por duas
meninas brincando na piscina, uma delas com síndrome de Down.
Como em toda boa publicidade inclusiva, nenhuma
menção é feita aos modelos.
Com essa atitude a loja reconhece e valoriza o
consumidor com deficiência, além de contribuir para a inclusão através da
mídia, poderosa ferramenta de conscientização na promoção dos direitos de
grupos excluídos.
A Target vende seus produtos e de quebra contribui
para a inclusão. Tudo sem fazer alarde nem gastar um tostão a mais do que
investiria no pagamento de modelos para a produção de seu encarte publicitário.
Por Patrícia Almeida
Fonte:
http://www.inclusive.org.br/?p=21866)
Nenhum comentário:
Postar um comentário