quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Entrevista com Romário

Genial nos gramados, ele agora é um campeão 
a serviço do povo
Romário e sua filha, Ivy.
foto: Divulgação

Craque da bola, Romário de Souza Faria é um dos cinco maiores jogadores da história do futebol, segundo escolha da Fédération Internationale de Football Association (FIFA).

Aos 47 anos, o Baixinho - como é popularmente conhecido -, acumula ainda outros títulos. Entre eles, o de terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira, com 55 gols marcados com a camisa verde-amarelo, e de artilheiro em 27 das 83 competições oficiais que disputou.

Em 1995, após ser protagonista na conquista do Tetracampeonato, Romário fundou o Instituto Romário de Souza Faria. Com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e criar oportunidades para as crianças carentes por meio do futebol, o projeto atendeu centenas de crianças e jovens dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Fora dos campos, Romário continua se destacando, mas, como um dos mais importantes deputados federais do País, trabalhando em defesa do povo.
Pai de seis filhos - entre eles Ivy, de 8 anos, que tem síndrome de Down -, ele foi eleito deputado federal em 2010, pelo PSB-RJ, e atua em defesa dos interesses das crianças e jovens de comunidades carentes, além de prover as pessoas com deficiência de atenção, respeito e direitos junto à sociedade.
Na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), Romário é o 1º vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, suplente da Comissão de Educação e Cultura, Vice-presidente da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, Diretor de Assuntos Esportivos e Acessibilidade da Frente Parlamentar da Atividade Física.






FONTE:
Telefone: 011 - 3437-7676
Endereço: Rua Coronel Mário de Azevedo, 239
Cep: 02710-2020 - São Paulo/SP
======================================================================
Nota do
Vivências Autísticas 
Romário foi peça fundamental na promulgação da 
Lei 12.764 (Lei Berenice Piana).
Sempre que podemos o homenageamos.

Nenhum comentário: